Monte Seu Negocio de Depilação e Estética
Depilacao com Cera

Quanto tempo dura a depilação com cera? Essa é uma das primeiras dúvidas de quem fez ou fará esse tipo de depilação pela primeira vez. Cansadas dos efeitos mínimos e das agressões que a depilação com lâmina causa na pele, muitas mulheres decidem optar pela cera, mas existem algumas dúvidas que permeiam a mente delas nesse momento. A seguir nós estaremos falando sobre a duração da depilação com cera e comentando sobre as diferença entre a cera quente e a cera fria. Também passaremos algumas dicas e cuidados importantes.

O que é depilação com cera?

A depilação com cera é uma alternativa que permite que você fique mais tempo sem precisar se depilar. Nesse tipo de depilação os pelos são removidos desde a raiz, contudo as células responsáveis pela germinação não são eliminadas, o que faz com que esses pelos cresçam novamente, porém mais finos. Uma das principais vantagens desse tipo de cera é que ela pode ser usada em qualquer parte do corpo, exceto nas regiões íntimas, pois, segundo pesquisas feitas na França, ela poderia causar infecções nesse local. A cada depilação os pelos vão enfraquecendo e também ficando mais ralos, contudo, esse processo demora um pouco e pode até ser que nasçam mais pelos naquele local (mas não é certeza).

Qual a melhor cera para depilação

Para quem quer saber quanto tempo dura a depilação com cera, saiba que existem vários fatores que fazem o tempo de duração variar de pessoa para pessoa e o tipo de cera também influencia nisso. Existem no mercado diferentes tipos de ceras, desde a cera de mel (é a cera padrão desse tipo de depilação, contudo pode deixar alguns resíduos na pele depois do procedimento), cera de rosas (indicada para quem possui a pele seca), cera de algas (a cera de algas é recomendada para a depilação em locais onde a pele é mais sensível), cera de chocolate branco, cera de canela com óleo de amêndoas doces (ideal para remover pelos mais grossos), entre outras. Agora, se a sua dúvida for quanto a melhor cera entre a quente e a fria, então a seguir a gente te explica sobre cada uma delas.

O que é melhor, cera quente ou cera fria?

Quem pretende se depilar com cera precisa saber que existem dois tipos de ceras: a cera quente e a cera fria. A cera quente, ao contrário do que alguns pensam, doí menos do que a depilação com cera fria. Já que ela, por conta do calor, ajuda a dilatar os poros e, com isso, facilita a remoção dos pelos. Esse tipo de depilação é o mais comum nos salões e funciona assim: a cera é aquecida em cerca de 40ºC com o uso de um aparelho específico para esse procedimento. Em seguida ela deverá ser aplicada nas áreas previamente preparadas (limpas). No entanto, esse tipo de depilação com cera deve ser evitada por pessoas que tenham a pele sensível. Já a cera fria não precisa de aparelho para aquecimento, pois, como o próprio nome já diz, ela é utilizada em

temperatura ambiente. Assim como a cera quente, ela deixa a pele lisinha e remove os pelos desde a raiz. Fazendo com que eles cresçam mais devagar. Quando comparada com a cera quente, a cera fria leva vantagem por não precisar de aparelho para aquecimento, no entanto ela é mais dolorosa do que a cera quente, pois, como utiliza a cera em temperatura ambiente, isso gera mais dor devido a não dilatar os poros (como a cera quente faz). Enquanto que a cera quente exige o uso de aparelho para aquecimento, contudo gera menos dor e isso se acentua mais conforme você for realizando mais e mais sessões de depilação.

Alguns benefícios da depilação com cera

- Tanto a depilação com cera quente quanto com cera fria deixam a sua pele lisinha; - Não escurece a pele como a depilação com lâmina; - Os pelos demoram mais para crescer; - Pode ser feita por qualquer pessoa e em qualquer tipo de pele; - Sua pele fica mais macia.

Quanto tempo dura a depilação com cera quente?

A depilação com cera quente tem um tempo de duração que varia de pessoa para pessoa, contudo o tempo médio é de 20 dias. Se você for comparar a depilação com cera com a depilação com lâmina (que deve ser feita a cada 2 ou 3 dias no máximo), ela é mais vantajosa, pois deixa sua pele lisinha, te faz economizar com lâminas e ainda não causa tantos danos a pele quanto elas.

E quanto tempo dura a depilação com cera fria?

A cera fria tem o mesmo tempo de duração da cera quente, mas algumas mulheres costumam dizer que ela dura mais, porém, como já falamos aqui, o tempo exato de duração da depilação com cera varia de pessoa para pessoa. A cera fria ainda costuma ser descrita por mulheres que já fizeram uso dela como sendo muito dolorosa. Por isso, se é a sua primeira vez se depilando com cera, é recomendável começar com a cera quente. Agora que você já sabe quanto tempo dura a depilação com cera quente ou fria, deve ter notado que, apesar do tempo de duração dela ser maior do que a da depilação com lâmina, ela perde para a depilação a laser, a qual pode durar meses ou até mesmo anos. Porém, o que vale aqui é escolher qual a melhor para você ou suas clientes em termos de custo, tempo ou resultados.

Alguns Cuidados com a Depilação com Cera

Assim como todo e qualquer tipo de depilação, a que utiliza cera requer alguns cuidados. Faça uma esfoliação na pele antes de realizar esse tipo de depilação, mantenha a pele hidratada (usando um creme adequado ao seu tipo de pele) e evite friccionar a área que será depilada ou que foi depilada (pelo menos nos primeiros 10 dias). Outra coisa importante é que você não pode fazer depilação com cera em local com ferimento ou algum indicio de reação alergia como bolinhas ou vermelhidão, por exemplo.

Ensina Vip - Como Montar Um Negócio De Depilação