Monte Seu Negocio de Depilação e Estética
Depilacao com Lâmina

Será que a depilação com lâminas prejudica a pele? É sobre isso que iremos abordar aqui hoje. A depilação é algo indispensável na vida de muitas mulheres e homens também. E dentre os principais métodos está a depilação com lâminas, que aparente ser muito prática e relativamente barata. Mas, mesmo que ela tenha essas vantagens, alguns problemas podem surgir ao se fazer uso desse tipo de depilação. Ao longo desse artigo estaremos abordando sobre isso e passando algumas orientações.

O que é a depilação com lâminas?

A depilação com lâminas consiste no uso de uma lâmina de barbear para fazer a depilação de áreas como pernas, braços, axilas, buço, ente outras. Como já falamos, é um método prático de depilação e amplamente utilizado em várias partes do mundo. Até mesmo as mulheres que utilizam outros método de depilação com a cera, por exemplo, acabam, de vez enquanto, realizando a depilação usando lâminas. Isso porque, além do que já citamos, essa depilação ainda é indolor. Nesse tipo de depilação existem diversos tipos de aparelhos: com uma, duas ou três lâminas. Sendo que quanto mais lâminas ele possuir, então melhor é para a depilação e menos agressão causa a sua pele. A gente ainda vai te explicar sobre isso mais adiante.

Qual a duração da depilação com lâminas?

Como a depilação com lâmina não remove os pelos desde a raiz, então eles voltam a crescer entre 1 a 3 dias depois. O intervalo entre uma depilação e outra varia de pessoa para pessoa. Mas o seu crescimento é sempre rápido para qualquer um. Então você terá que se depilar a cada um ou dois dias usando esse método. Já optando pela cera, por exemplo, a duração entre uma depilação e outra pode ser de 10 a 15 dias, em média. A seguir vamos responder algumas dúvidas sobre a depilação com lâmina, quanto ao que ela causa ou não na pele. E também passaremos algumas dicas importantes.

A depilação com lâminas causa irritação na pele?

Se a lâmina não for trocada, sim, a depilação pode causar irritação e também pode causar problemas de pelos encravados. Lâminas velhas também podem causar ferimentos na sua pele. É por isso que é extremamente importante trocar a lâmina depois de 2 usos. Um outro problema seria se a pessoa tem alergia a lâmina, então poderia haver uma irritação também. As mulheres que tem pelos mais escuros também se deparam com o problema das bolinhas que surgem após a depilação. Você faz uso da lâmina hoje e sua perna fica lisinha, mas no dia seguinte surgem umas bolinhas escuras que tempos depois vão se transformando em bolinhas vermelhas. Isso acontece porque a lâmina não remove os pelos pela raiz, então ficam aqueles folículos que são o que podemos chamar de raiz dos pelos. Com o tempo, e conforme você for se depilando, isso

ainda pode acabar se tornando um problema ainda pior, deixando sua pele marcada. É por isso que é recomendado esfoliar a pele antes de realizar a depilação, fazendo uso de algum creme especifico para isso. A esfoliação ainda ajuda a evitar os pelos encravados e também deixar sua pele mais macia. Ainda falando sobre a esfoliação, de acordo com especialistas ela é a aliada de uma pele uniforme depois da depilação. O recomendado é fazer a esfoliação alguns dias antes da depilação ou alguns dias depois, para evitar agressões na pele. Outra coisa importante e que muitos tem feito errado é quanto à como se depilar usando a lâmina. Muitas pessoas tem usado ela em sentido contrário ao crescimento dos pelos, no entanto, o correto é seguir o sentido do crescimento dos fios, assim você evita que ocasione-se alguma irritação.

É verdade que a depilação com lâmina deixa manchas?

Sim, depilar-se usando lâmina, a longo prazo, pode deixar sua pele escurecida. E não gera uma aparência legal na pele, especialmente se forem regiões como axilas, buço, pescoço ou queixo, por exemplo. Falando especificamente sobre a região do rosto, não é recomendado fazer o uso de lâminas para depilar ali, o melhor mesmo seria depilar com cera ou usando uma pinça. Pois esse é uma área sensível. O problema é que, quanto mais você se depilar usando a lâmina, então pior ficará a mancha na sua pele. Nesse caso, você pode optar pela depilação com cera, como já citamos, ou também pela depilação definitiva também (a laser).

Outros problemas causados pela depilação com lâmina

- Ressecamento: a depilação com lâmina também pode deixar sua pele ressecada. Isso acontece porque a lâmina, ao remover os fios, também acaba raspando uma quantidade das células epiteliais. Opte por usar aparelhos de barbear com um lubrificante (uma linha que fica sobre as lâminas). Assim você evita o ressecamento da sua pele, que pode ser ainda pior em pessoas que já possuem a pele ressecada. - Pouco eficiente: a depilação com lâmina, apesar de ser indolor e barata, não é eficiente para a remoção dos pelos. Eles crescem depois de poucos dias e sua pele ainda pode sofrer as consequências, como já mostramos aqui. - Uma lâmina prejudica a pele: os aparelhos de depilação descaráveis que possuem apenas uma lâmina exigem que você passe-a mais de uma vez no mesmo local e isso pode prejudica a pele. Nesse caso, se você ainda for optar por esse tipo de depilação, prefira os aparelhos que possuem mais de uma lâmina.

E lembre-se de deixar o aparelho num loca arejado, nada de guarda-lo no boxer do banheiro. Existem outros métodos mais eficiente e que te deixam livres dos pelos por muito mais tempo, como a depilação com pinça ou cera, ou também que podem te deixar livre deles por anos, como é o caso da depilação a laser. Talvez você não saiba, mas há aparelhos descartáveis feitos exclusivamente para mulheres (aparelhos descartáveis femininos), pois os masculinos podem acabar ferindo a sua pele. E último cuidado que apresentamos aqui para você é: não use a lâmina de barbear de outra pessoa, mesmo que seja do seu parceiro, pois pode haver uma troca de bactérias e aquelas bolinhas que estão na sua pele podem passar para ele o vice-versa. Ainda tem dúvidas? Comente aqui abaixo e nós iremos te ajudar esclarecendo sua dúvida.

Ensina Vip - Como Montar Um Negócio De Depilação