Monte Seu Negocio de Depilação e Estética
Depilacao Com Laser

Existem diversas técnicas de depilação no mercado e hoje falaremos em especial da depilação a laser: como ela funciona e suas vantagens e desvantagens.

O Que é a Depilação a Laser e Como Funciona

Por conta do calor ou mesmo por uma questão de vaidade e higiene, a depilação é bastante utilizada hoje, tanto por homens quanto por mulheres. E dentre as diversas técnicas temos a que utiliza o laser. A depilação a laser é um tipo de depilação que consiste em na remoção dos pelos de maneira progressiva. E para isso se utiliza a energia do laser. Esse tipo de depilação funciona assim: quando o laser é ativado, a energia gerada por sua luz atrai os pelos e age diretamente na melanina (pigmento encontrado nos pelos), fazendo com que o crescimento dos

pelos seja retardado. E isso ainda faz com que o crescimento de novos fios seja diminuído. O que vai acontecer agora é que os pelos crescerão de modo mais demorado e os poucos que crescerem serão mais finos. Especialistas afirmam que os resultados com a depilação a laser são melhores quando os pelos são de cor escura. O recomendado é que você faça no mínimo seis sessões de depilação a laser para obter melhores resultados. Quanto a dor, a depilação a laser gera uma dor que é, de certo modo, suportável. Especialmente se você já tinha o hábito de se depilar com cera, por exemplo. Vale ressaltar que a dor pode ser maior quando esse tipo de depilação é realizada em áreas mais sensíveis.

Benefícios da Depilação a Laser

Dentre os vários benefícios da depilação a laser, podemos citar o fato dela retardar o crescimento dos fios e fazer com que eles cresçam mais finos. Mas ainda tem mais. Esse tipo de depilação é ideal para quem não quer ficar perdendo tempo com o uso de cera ou lâmina. Você faz uma vez e pode ficar muito tempo sem ter que fazer depilação. Ou seja, chega de ficar se depilando mês após mês. Você não se preocupa mais com os terríveis e incômodos pelos encravados e pode realizar essa depilação em qualquer parte do corpo. E não poderíamos deixar de citar também os benefícios que ela oferece para sua pele: ela ficará mais macia e bem lisinha.

Esse tipo de depilação pode eliminar grande parte dos pelos e fazer os demais crescerem bem fininhos e espaçados. E se você tem problemas com irritação na pele quando os fios estão crescendo, saiba que com a depilação a laser isso é menos frequente. Outra coisa é que ela acaba sendo muito mais econômica do que outros tipos de depilação, isso porque, apesar de ser um procedimento mais caro, como você não precisará fazê-lo sempre (como outros tipos de depilação), ele acaba se tornando mais econômico no longo prazo. Você precisará de apenas 6 a 12 sessões para eliminar os pelos. Depois disso, a manutenção é necessária, na maioria dos casos, apenas depois de alguns anos.

Depilação a Laser e os Riscos

Mesmo a depilação a laser sendo mas das melhores formas de eliminar os pelos indesejados, ela tem seus riscos. Um dos principais riscos desse tipo de depilação é que ela pode acarretar no surgimento de manchas na pele. E ainda existe o risco de haver queimaduras também. Esse risco se torna maior em pessoas com a pele mais escura e a gente já explica o motivo disso. Como falamos aqui antes, no momento em que o laser é ativado ele gera uma energia que atrai os fios e atinge sua melanina, por tanto, os fios mais escuros (com mais melanina) acabam absorvendo melhor a luz do laser. Com isso, podemos notar que o laser é atraído pela melanina. E como o

laser é mais absorvido pela melanina, as pessoas de pele morenas e negras, por exemplo, que possuem mais melanina, correm um risco maior de serem afetadas pelo laser, gerando queimaduras e manchas na pele. Mas, isso não quer dizer que pessoas de pele negra e morena não possam realizar essa depilação. Para contornar esse problema, o especialista deve diminuir a potência de luz emitida pelo laser, contudo, isso faz com que o número de sessões seja aumentada. E, por último, devemos ressaltar também a dor que a depilação a laser pode causar.

Como já explicamos, ela é suportável para quem já é acostumado a se depilar com cera quente e fria. Porém, para quem deseja uma depilação mais eficiente, o aparelho deverá estar numa temperatura de, pelo menos, 60 graus, o que causará dor. É importante deixar claro aqui que, apesar de ser eficiente na eliminação dos pelos, a depilação a laser não é uma depilação definitiva. Uma outra coisa muito importante é que mulheres grávidas e quem estiver com algum tipo de ferimento ou irritação na pele não pode fazer esse tipo de depilação.

Cuidados Necessários Antes e Depois da Depilação a Laser

Antes e depois de realizar as sessões de depilação com laser, é necessário tomar alguns cuidados: - Você precisa evitar se expor ao sol por alguns dias, tanto antes quanto depois do procedimento. No caso no rosto, se não for possível evitar o contato com o sol, o especialista poderá recomendar que se faça o uso de um protetor solar; - Não poderá fazer uso de produtos para pele, tais como cremes, géis, óleos, perfumes, maquiagem, entre outros. Antes da sessão de depilação, você deve ficar por, pelo menos, 30 dias sem utilizar nenhum produto na região que irá depilar, o mesmo vale para depois do procedimento realizado; - Se você tiver feito algum

procedimento na pele, tal como depilação ou bronzeamento, deverá aguardar em média 30 dias para poder realizar a depilação com laser; - E, de modo algum, utilize algum procedimento depilatório (cera, lâmina, pinça, etc.) no local que acabou de realizar a depilação a laser. Como você pode conferir, a depilação a laser traz muitos benefícios, mas são necessários também alguns cuidados antes e depois do processo. Mesmo assim, ela vale muito a pena para quem deseja ter a pele livre dos pelos e por muito mais tempo.

Ensina Vip - Como Montar Um Negócio De Depilação